A EIB

Produzimos bem, porque sabemos como!

A nossa caminhada inicia-se em meados de 1989, imposta pela experiência e visão diferenciada dos nossos fundadores. Priorizamos a qualidade dos nossos produtos e as fortes relações com os nossos clientes. 

Atualmente exportamos para cerca de 15 países, onde trabalhamos com marcas de referência internacional na indústria de produção de pneus novos. Podemos afirmar que somos um fornecedor de referência a nível internacional para as nossas principais indústrias clientes.


Desde 1989 para o mundo

Com mais de 35 anos de história e ligação às indústrias

de produção de pneus novos e recauchutagem, eis o nossos

principais marcos: 

1989

Fundação da EIB

1995

Certificação de Qualidade

1996

Produção Michelin

1998

Expansão

2000

Nova certiticação

2007

Aumento de Capacidade Produtiva

2012

Novas Tecnologias

2019

Preocupação Ambiental

2023

Capacidade e Compromisso

Fundação da EIB

Estabelecimento da EIB na Marinha Grande pelas famílias Seiça e Tavares. Sob a liderança do Engenheiro Coutinho como Diretor Geral, a empresa inicia as suas operações como uma equipa de 30 profissionais dedicados. 

Certificação de Qualidade

Primeira Certificação de Qualidade - ISO 9000.

Produção Michelin

Começa a produzir para a Michelin um produto de segunda linha chamado “New Life”, que atualmente ainda existe no mercado.

Expansão

O nosso crescimento exigiu que fossem efetuadas modernizações e investimento em novas tecnologias de produção. Celebram-se, também, novas s parcerias estratégicas, destacando-se os acordos com a Dunlop e uma oportunidade de negócio com a Continental Mabor.

Nova certiticação

A EIB avança com o processo de certificação na ISO 14001.

Aumento de Capacidade Produtiva

 

O aumento constante da procura levou a EIB a investir numa nova linha de mistura e pensa.

Consequentemente, foi necessário realizar intervenções na linha de extrusão para garantir a alimentação da nossa seção de transformados.

Inicio da produção para a Bridgestone.

 

Novas Tecnologias

Com o objetivo de se manter tecnologicamente competitiva, adquire uma nova linha de mistura (Misturador 2) com novos sistemas de alimentação, moinho e batch-off.

Preocupação Ambiental

Para reduzir a pegada ecológica, a EIB avança com a instalação de painéis fotovoltaicos, capaz de cobrir 10% da fatura de eletricidade.

Remodelação da linha de laminagem para aumentar a capacidade produtiva.

Capacidade e Compromisso

Atualmente com cerca de 156 trabalhadores, tem uma carteira diversificada de clientes nível nacional e internacional dos quais se destacam a Goodyear, Bridgestone, Vipal e várias recauchutagens pela Europa.






PRESENÇA MUNDIAL

A EIB consolidou sua presença global ao longo dos anos, estabelecendo parcerias estratégicas e relações comerciais em diversos continentes. Somos reconhecidos como fornecedores e parceiros de confiança no sector da recauchutagem e na indústria de pneus novos. Orgulhamo-nos de colaborar com alguns dos maiores e mais renomados players internacionais destes segmentos, reforçando o nosso compromisso com a excelência e inovação no mercado global.

Siga-nos nas redes sociais